A máquina de cartão pode dobrar suas vendas! Saiba os porquês

Você sabia o sucesso do seu negócio pode depender de escolhas simples e eficientes? Um dos aspectos a respeito disso consiste no fato de usar a máquina de cartão. Não há como negar que a cada dia que passa o mercado se revela em uma ascensão e contar com um recurso como a maquininha de cartão pode ser um grande diferencial para o seu negócio. Elas não somente podem ser consideradas uma grande “mão na roda” como também permitem ao vendedor poder atribuir uma maior flexibilidade e facilidades na hora de fechar um negócio.
Se você pensa que isso é somente algo destinado a grandes marcas e pessoas com um grande volume de vendas está redondamente enganado, o uso de uma máquina de cartão pode dobrar suas vendas, principalmente se você for um pequeno empreendedor – ou esteja simplesmente começando a se aventurar nesse universo.
Para ter uma melhor noção sobre isso, basta ter em mente que todos os dias alguém deixa de vender seus produtos ou serviços simplesmente por não contar com essa facilidade. Se você se enquadra nessa situação e quer mudar o cenário do seu negócio, saiba que essa medida é a mais pertinente.

Você usa mais dinheiro vivo ou cartão?

Primeiramente para refletir nem que seja por um minuto sobre essa questão: hoje, você tende a usar mais dinheiro vivo ou cartão no seu dia a dia? A resposta é fácil, não é mesmo? Certamente grande parte das pessoas vai responder que prefere usar cartão de débito ou de crédito do que andar com dinheiro no bolso!
E em muitas situações pode ser um fato que algumas pessoas tenham se frustrado diante de um estabelecimento que não aceitava outro método de pagamento que não fosse dinheiro ou cheque. Se identificar com essa situação é algo absolutamente comum, e com seus clientes não poderia realmente ser diferente!
Por isso, pare para pensar em quantas vendas você poderia estar perdendo pelo simples motivo de não contar com uma máquina de cartão!

Está gostando? Confira os maiores erros do pequeno empreendedor

Não é só você, isso acontece com a maioria dos brasileiros

Nos dias atuais um montante de aproximadamente 70% dos brasileiros prefere usar algum tipo de cartão – tanto é que o mercado de cartões no Brasil chega a superar a movimentação de cerca de 1 trilhão de reais em operações. Isso quer dizer que não se trata de uma especulação ou um fato de achar que a máquina de cartão poder dobrar suas vendas – é uma realidade!
Por isso, quem está almejando elevar suas vendas e ainda atribuir diferenciais perante a sua concorrência precisa considerar realmente essa modalidade de pagamento em seu negócio. Isso porque a máquina de cartão é uma forma de agregar comodidade ao seu cliente – e até mesmo o fidelizar!

Conheça as vantagens envolvidas!

O que não faltam são vantagens que podem ser relacionadas quanto a esse método de pagamento em um negócio, confira mais abaixo:
  • Ajuda a elevar as vendas: o fato de um negócio aceitar cartões é uma forma de facilitar substancialmente as vendas de produtos ou serviços, afinal, hoje em dia quase todo mundo usa cartão e nem sempre dispõe de uma quantia em dinheiro no bolso!
  • Ajuda a diminuir os calotes: por meio desse método de pagamento sua empresa poderá diminuir potencialmente as chances de sofrer um calote, como no caso de cheques sem fundos e outros modelos de pagamentos que não geram garantias para o empreendedor.
  • Ajuda a controlar melhor os resultados: tudo ficará ainda mais automatizado e você poderá ter um maior controle de tudo que foi vendido!
  • Mais segurança: aceitar cartões é uma forma de evitar que o cliente e o próprio vendedor tenha que andar com grandes quantias em dinheiro, sendo uma modalidade mais segura para todos!
  • Diferencial para o seu negócio: alguns dos seus concorrentes podem não cogitar adotar uma máquina de cartão, o que lhe coloca em uma condição muito mais interessante perante o mercado!
Diante de todos os pontos citados acima, a máquina de cartão poderá dobrar suas vendas de fato e por isso apostar nessa medida pode ser crucial para o seu sucesso! Então por que não começar hoje?

Deixe uma resposta