Tendências de mercado para você seguir em 2019

O ano de 2019 é para você iniciar seus investimentos. Se 2018 já trouxe significativas melhoras na economia do país, a tendência é que o próximo ano tenha ainda mais fôlego, o que facilita – e estimula – a criação de novos empreendimentos.
A promessa é de que haja uma maior estabilização econômica e, com isso, um aumento dos investimentos nos novos negócios. Quer saber quais serão as áreas mais rentáveis para o ano que vem? Então acompanhe a leitura!

A mudança do cenário

O ano de 2018 está acabando e, sem sombra de dúvidas, ele foi melhor que o ano anterior. Ainda assim, muita gente se viu atribulada, tendo que acertar as falhas que a crise econômica abriu nos orçamentos. A boa notícia é que as projeções definiram que este ano terminará com a inflação dentro do controle, com a taxa de juros reduzidas e com mais possibilidades de empreendedorismo.
Por isso, essa é hora perfeita para iniciar um novo negócio. Apenas lembre-se de manter os pés no chão e aproveitar o cenário mais favorável. Mantenha a cautela e organize os seus investimentos, para terminar 2019 de uma maneira muito mais lucrativa.
VEJA TAMBÉM: Como não cometer os mesmos erros de 2018

Novos empreendimentos são bem recebidos

Os novos negócios são uma excelente maneira de movimentar a economia do país. Com o fluxo de dinheiro girando e a criação de novos empregos, há uma injeção de ânimo no mercado e isso se reflete em melhorias de modo geral. Porém, de nada adianta criar novos negócios e não saber administrá-los. Infelizmente, uma boa parte dos empreendimentos acabam antes de completar um ano de atividade e, na maioria das vezes, isso se dá por má gestão.
Por isso, se você está planejando iniciar um novo projeto para o ano que se inicia, invista em sua formação de negócios. Existem excelentes cursos voltados para os novos empreendedores e, com eles, você conseguirá montar um planejamento praticamente à prova de falhas.
Outro ponto a ser observado, é a receptividade do mercado. Quais são as áreas que mais estão retornando? Qual seria um bom modelo de negócios? O que as pessoas têm procurado? E, o mais importante de todos, com o quê as pessoas têm gastado?
Muito além de seguir padrões determinados de empreendimentos, é fundamental que você saiba identificar oportunidades e aplica-las no timing perfeito. Tendo isso em mente, descubra, agora, quais são as áreas de melhor projeção para o ano de 2019.

Mercado dos alimentos saudáveis

A modificação dos hábitos alimentares, a busca pelo corpo equilibrado e o aumento de doenças relacionadas à obesidade, são fatores que contribuíram para o crescimento do mercado de alimentos saudáveis. A cada dia cresce o número de pessoas que se adequam aos novos padrões alimentares, buscando opções fáceis e rápidas.
Com a melhora da economia, a tendência para 2019 é que a população invista ainda mais nesse tipo de item de consumo. Por ter um ticket mais alto que os alimentos comuns, nem todas as pessoas ainda podem se dar ao luxo de utilizar esses produtos. Com a perspectiva de maior renda, é provável que mais pessoas passem a consumir alimentos saudáveis.
VEJA TAMBÉM: Dicas para vender mais no final do ano!

Mercado dos animais domésticos

O Brasil é um dos países onde as pessoas mais investem na saúde e no bem-estar dos pets. Isso torna esse tipo de negócio bastante lucrativo. Considerando que a população está formando famílias mais tardiamente, muita gente tem classificado os animais de estimação como seres familiares e que, portanto, merecem o melhor. Em 2018, o faturamento total das empresas que produzem itens para pets beirou os 20 bilhões.
Por isso, esse mercado é considerado uma das principais – e fortes – tendências para o ano de 2019. É possível variar no segmento, indo desde pet shops, clínicas veterinárias e fábricas de cosméticos animais, até as sempre lucrativas indústrias de alimentos. A demanda para esse serviço é garantida.

Cervejarias artesanais

As cervejas artesanais surgiram como um hobby que, para 2019, se tornou uma tendência fortíssima de mercado. Com a popularização desse item, a demanda cresceu vertiginosamente, o que obrigou os cervejeiros a profissionalizar sua mão de obra.
A união da predileção nacional por cerveja, com ingredientes de qualidade, resultou em um aumento de cerca de 40% das cervejarias artesanais. O hobby está dando – e muito – dinheiro! As cervejas artesanais caíram no gosto da população brasileira, devido à sua variedade de sabores e aromas, que são bem diferenciados nas pilsen comuns.

Beleza

Na verdade, a tendência para 2019 são os cosméticos tecnológicos. Não sabe o que é? Simples. São os cosméticos melhorados, que possuem maior durabilidade e efeito prolongado. Seu público consegue compreender com facilidade que esses benefícios exigem maior investimento, o que resulta em um custo final elevado e, mesmo assim, fazem do mercado de tech-cosméticos uma das áreas de maior projeção para 2019.
O desse setor se confunde com a crise econômica que afetou o nosso país. Em momentos de recessão, a população acaba por gastar mais com produtos “inteligentes”. Mesmo que sejam um pouco mais caros, os benefícios são mais longos e melhores que os produtos comuns, o que os torna mais viáveis.
VEJA TAMBÉM: Como diminuir os gastos na minha empresa?

Coaching e treinamentos mentais

O coaching se popularizou estrondosamente no ano de 2018. A sua proposta, de desenvolver competências e lapidar habilidades, se tornou peça chave no crescimento pessoal e profissional da população brasileira. Com isso, o profissional do coaching, chamado de coach, foi um dos mais requisitados esse ano e a tendência é que essa demanda aumente ainda mais para 2019.
Por sua variedade de aplicações, que vão desde o coaching esportivo, até o coaching de relacionamento familiar, essa técnica ganhou adeptos de norte a sul do país. Para se tornar um coach, existem cursos disponíveis online, que dão a formação necessária para atuar como treinador de mentes.
Você pode unir a sua formação pessoal com as técnicas do coaching. Por exemplo, oferecer orientação na gestão de pessoas, psicologia e até mesmo na administração de empresas. O investimento vale muito a pena pois esse profissional tem sido utilizado em diferentes áreas e apresentado sucesso em suas colocações. Logo, é natural que mais pessoas se interessem por esse tipo de serviço.

 

Deixe uma resposta