Saiba como ter uma Máquina de Cartão na sua empresa

Agora que você já sabe os porquês de ter uma máquina de cartão, chegou a hora de saber o como, e é sobre isso que vamos falar hoje!
Implementar máquina de cartão é algo fundamental para qualquer negócio que esteja querendo encontrar meios de aumentar as vendas. Essa é uma possibilidade principalmente para micro e pequenos empresários.
Muitos empresários podem se sentir intimidados diante da possibilidade de começar a passar cartão de débito e crédito – e isso se dá pelo receio de ter de arcar com os custos das máquinas e das transações. O receio consiste em acabar afetando seus lucros ou até mesmo da possibilidade de encarecer os produtos e serviços vendidos.
Mas, por meio de bastante informação e pesquisa, bem como um bom planejamento é possível fazer com que esse processo seja de fato possível e ainda surtir um efeito positivo para suas vendas. É importante destacar que um empreendedor que não aceite outros métodos de pagamento se não dinheiro ou cheque pode estar perdendo grandes oportunidades – algo que seu concorrente pode estar vivenciando de maneira diferente.
Não se pode ignorar o fato de que grande parte das pessoas hoje em dia prefere pagar por meio de cartão de crédito ou débito, principalmente porque nem sempre dispõem da quantia em dinheiro no bolso. Por isso, é claro que todo empresa deve ter uma máquina de cartão como meio de pagamento. Quer saber como implementar no seu negócio e garantir excelentes resultados de uma vez por todas? Então confira tudo o que você em precisa saber agora mesmo e siga em para um caminho de sucesso!

Como escolher a máquina de cartão ideal para o perfil do seu negócio?

Ao dedicar um tempo para realizar uma pesquisa de mercado é possível se deparar com uma grande quantidade de opções para realizar vendas usando cartões de crédito e de débito. Há opções de máquinas de cartões móveis, intermediadoras e até mesmo pagamentos online – e claro, as máquinas que também de cartões tradicionais.
Sem dúvidas o mercado atual está repleto de soluções nesse sentido e há alternativas que se adequam perfeitamente a todos os tipos de empreendedor. Mas, você somente poderá encontrar a melhor alternativa por meio de uma boa pesquisa de forma a conhecer mais de perto quais são os menores custos e vantagens envolvidos na aquisição de uma máquina de cartão.

Sabendo como calcular os custos de uma máquina de cartão – oriente melhor sua decisão!

Conhecimento nunca é demais e por isso é importante saber todos os benefícios e custos envolvidos por meio da implementação da máquina de cartão para garantir que você tenha feito de fato uma boa escolha. Nesse caso, vale a pena realizar uma estimativa acerca da quantidade de vendas que poderão ser feitas tanto no crédito como no débito e ainda incluir todos os custos variáveis nas negociações.
Um bom conselho para lhe ajudar nessa empreitada consiste em procurar levar como base entre 50% e 70% do total de vendas como sendo fechadas na modalidade de pagamento entre crédito e débito. Isso ajudar com que você tenha uma melhor noção acerca das taxas e o custo total de cada uma de suas vendas. Pense principalmente nos benefícios que cada máquina pode te proporcionar.
Como é o exemplo da Maquininha da Size, com ela você não vai precisar de conta em banco, podendo depositar para qualquer conta, você recebe mesmo estando negativado e vende a prazo hoje e já recebe amanhã!

Tenha uma máquina sem elevar os custos da sua empresa!

Não há como evitar que você poderá ter custos na hora de implementar máquina de cartão – e isso independe da sua decisão. Mas, o que pode acontecer é que você poderá buscar encontrar meios de reduzir seus custos totais de forma a evitar que a sua máquina de cartão de crédito ou débito acaba acarretando um possível prejuízo!
Uma alternativa é encarecer um pouco seus produtos ou serviços – e para tanto, você poderá pensar em produtos que acabem tendo um maior fluxo em sua loja – mas, logicamente isso deve ser feito com ponderação e planejamento para não surtir um efeito negativo. Porém, vale salientar que em decorrência do aumento de vendas que poderão ser provocadas pela aceitação desses métodos de pagamento você também poderá compensar as perdas – e isso é também uma alternativa para reduzir o impacto no final das contas.
Portanto, a melhor alternativa para implementar máquina de cartão é considerar fazer uma boa e intensa pesquisa de diversas opções existentes, no mercado e até mesmo dialogar com outros empreendedores que já passaram pela mesma situação que você!

Deixe uma resposta