5 dicas para aumentar as vendas de fim de ano com dinheiro em caixa!

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As vendas de fim de ano dependem diretamente do investimento de capital em estoque, a fim de que os clientes tenham acesso a uma variedade de produtos, com custo acessível. Para dispor de dinheiro em caixa — capital de giro — suficiente para aumentar as vendas, é preciso se organizar e tomar algumas ações básicas para faturar ainda mais, aproveitando esse momento mágico do ano.

Neste post, vamos ensinar algumas boas práticas para aumentar as vendas de fim de ano, contando com dinheiro em caixa. Quer aprender? Então, venha conhecer as nossas dicas.

1. Investir em um bom atendimento

Seja o seu negócio desenvolvido no ambiente virtual, seja no físico, um bom atendimento é super bem-vindo para tornar a experiência do cliente memorável e alavancar boas vendas, especialmente no fim de ano.

No ambiente virtual, invista em um e-commerce eficiente, que facilite a compra de maneira rápida — com etapas simplificadas, fotos de qualidade e informação suficiente.

Na sua loja física, proporcione treinamento adequado para seus vendedores, caixas e demais colaboradores — mesmo aqueles com contrato temporário. Afinal de contas, todos que interagem com o cliente contribuem para a experiência de compra que será vivenciada e ela precisa ser encantadora.

2. Ter um plano de estoque

Analise o histórico de vendas dos produtos da sua empresa. Assim, dá para identificar os produtos que mais agradam os clientes e fazer uma projeção do volume de demanda que poderá ocorrer no fim de ano. Mas não deixe de considerar os produtos da moda e os lançamentos que poderão ser incluídos no seu portfólio.

Lembre-se de planejar a aquisição do estoque com a devida antecedência para conseguir melhores preços com os fornecedores, ter os produtos disponíveis na época certa e evitar compras em excesso. Você não quer ver produtos encalharem, nem quer endividar a sua empresa, não é mesmo?

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3. Oferecer opções variadas de pagamentos

Quando o cliente pode optar por pagar à vista ou a prazo, com cartão de débito, cartão de crédito ou boleto, não há obstáculos para a venda ser concretizada. Defina uma política de preços adequada, que considera prazos e taxas, para fazer a venda bem equilibrada em custo-benefício, tanto para o seu negócio quanto para o seu cliente.

4. Criar uma campanha de marketing

Há um ditado que diz: “o que não é visto, não é lembrado”. Capriche na campanha de marketing para o fim de ano. Divulgue o seu negócio nas redes sociais e deixe as vitrines virtuais e físicas de exposição dos seus produtos deslumbrantes. Assim, sua empresa vai atrair a atenção dos consumidores no momento em que eles estão mais propensos a realizar compras.

Além disso, faça promoções especiais — crie kits e combos —, que acabam estimulando as vendas de vários produtos disponíveis na loja, simultaneamente. Isso aumenta o ticket médio faturado com cada cliente.

5. Conhecer o seu mercado

Acompanhe as ações dos concorrentes da sua organização. Isso pode inspirar ações que diferenciem o seu negócio e chamem a atenção do consumidor para os seus produtos.

Participe das principais feiras do seu segmento para identificar novos produtos, serviços e ampliar a sua rede de fornecedores. Assim, você oxigena o seu negócio com inovações que geram mais vendas ainda.

O capital de giro é fundamental para assegurar o bom funcionamento do seu comércio e promover vendas volumosas no fim de ano. Fique atento a todas as boas práticas aqui descritas e coloque-as em ação para obter ótimos resultados e encher o caixa de dinheiro.

Se precisar de um reforço para as vendas de fim de ano, há empresas especializadas no financiamento do capital de giro, de modo que a sua organização possa realizar negócios com tranquilidade.

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